quinta-feira, 3 de outubro de 2019

11º DIA – COLORADO E UTAH - Arches National Park

Nesse dia visitamos o Red Rocks Park & Amphitheatre,  e o Arches National Park no Estado de Utah.

Tivemos uma grande variação de temperatura em poucas horas. Pegamos -5ºC de manha cedo nas montanhas do Colorado e 30º a tarde no deserto de Utah.

Acordamos cedo e tomamos o café no próprio Hotel.

O Café do hotel foi muito bom, ambiente espaçoso, for servido sucos, café, cereais, leite, iogurte, máquinas para fazer waffles, pão de forma, torradas, maças e cupcakes.

Fizemos o Check out sem problemas e seguimos a viagem.

Assista essa parte da nossa Viagem de Carro

O Red Rocks Park & Amphitheatre é considerado o único anfiteatro natural externo do mundo com acústica perfeita. É um local perfeito para shows.

O Park oferece trilhas e oportunidades de exercícios durante todo o ano. Você pode passar tranquilamente um dia inteiro para explorar Red Rocks e tudo o que ele tem a oferecer.

O estacionamento é gratuito.

O local ficará marcado para a gente pois foi a primeira vez que vimos neve. Ainda estávamos no outono mas já havia um principio de neve.

É um local bem calmo e você terá chance de ver animais selvagens.

Belíssima vista do vale.

Nesse dia em específico teve um evento de corrida e ‘Amphitheatre’ estava fechado, portanto não conseguimos visitá-lo. Não entendemos porque estava fechado se a corrida não passava dentro do teatro.

Já sabíamos que quando tem muita neve ou shows durante o dia, a entrada para visitantes fecha cedo ou não é permitida. Na véspera conferimos no site oficial e não havia informações da corrida e do fechamento do teatro.

Red Rocks Park & Amphitheatre (7 as 19h)
18300 W Alameda Pkwy, Morrison, CO 80465

Continuando a viagem seguimos pela I-70 sentido Oeste em direção a Utah. A paisagem das montanhas é incrivel!!

A estrada vai subindo pelas montanhas com vários tuneis e altitude passa dos 11 mil pés (3300 metros).

Tínhamos um pacote de chips no porta-malas que inchou devido a elevação da altitude e da diminuição da pressão chegou a estourar. Um dos pneus tambem apresentou variação de pressão. Quando chegamos no Colorado calibramos todos os pneus.

Eu tive um pouco de dificuldade com a pressão nos ouvidos. Mas a medida que fomos descendo a altitude melhorou.

Uma placa nos chamou a atenção Noise Ordinance Enforced.
É uma espécie de controle de ruido, ou seja, não é permitido escutar música alta no carro, não pode buzinar ao menos que corra perigo, dentre outras regras de emissão de ruídos.

A temperatura continuava em 5 graus negativos e demos uma paradinha para ver o lago e rio congelados.

Paramos na Rest Area No Name, nela voce tem acesso ao Rio Colorado.

Pegamos essas pinhas e se tornaram nossas companheiras de viagem.

Descendo a montanha a geografia começou a apresentar desertos, e elevação de temperatura.

Chegamos no Estado de Utah. Parada para a tradicional foto na placa.

Utah é um estado que possui muitas cadeias de montanhas rochosas e é o território dos índios Navajos.

Logo após a divisa paramos na Rest Area para um lanche. Comemos um sanduiche que haviamos comprado no Walmart com biscoitos e refrigerantes. Pegamos também um mapa do Estado.
Dica: Dê preferencia por para nas Rest Areas que tem Visitor Center. Elas são mais bem cuidadas, tem mapas, guias e cafés gratuitos.

O local tem um mirante que essa incrivel vista!!

O Estado de Utah é muito desértico e pouco povoado.
Voce dirige muitas milhas sem ter cidades e postos de combustível.

Já sabíamos disso e completamos o tanque após o lanche. Também conferimos o nível do óleo, da água e calibramos os pneus inclusive o estepe.
Essas manutenções básicas no veiculo podem evitar voce ficar na estrada.

Chegando no Arches National Park, próximo a cidade dee Moab. O valor da entrada é de $30 (out/2019) por carro e te dá direito a visitar durante o período de sete dias.

ASSISTA AO NOSSO VÍDEO

O Parque Nacional dos Arcos se destaca pela grande concentração de arcos naturais. São cerca de 2000 formações.

Park Avenue

Balanced Rock

The Windows Section

Mas o nosso objetivo principal é visitar o Delicate Arch pois ele é o símbolo de Utah.

Para chegar no Delicate Arch é necessário percorrer uma distancia de 2500 metros. Parece pouca distancia mas a trilha é mais puxada e tem morros mais pesados. O sol e o calor tambem são fortes pois não há arvores e sombras no trajeto.
Não é recomendado para crianças pequenas, idosos, pessoas cardiacas e animais de estimação.

Passe protetor solar, leve no minimo 1 litro de água por pessoa e algum lanche como sanduíches e biscoitos em uma mochila. Use sapatos fechados e confortáveis.
O que não for essencial deixe no carro.

Existe a opção de ver o Delicate por um ponto de observação (Delicate Arch Viewpoint).

No inicio a trilha é plana e é calçada.

Cabana do colono John Wesley construída no final do seculo XIX.

Depois que chega no topo da montanha tem ainda uma caminha de uns 300 metros ao lado do despenhadeiro. Fique atento.

Após pouco mais de uma hora chegamos do Delicate Arch

A beleza natural é incrível!! Obra de arte da natureza.

Depende do do ângulo da foto se parece com o AT-AT da Saga Star Wars.

Tem também uma ótima vista do parque.

Ficamos cerca de meia hora na região do Delicate Arch. O caminho de volta é mais facil e demoramos cerca de 30 minutos.

O parque fica aberto durante a noite e é um ótimo ponto para observar as estrelas mas saímos do parque no final da tarde.

Arches National Park
Ingressos: $30 por carro – Por 7 dias.
Endereço: Arches Scenic Dr, Moab, UT 84532

ASSISTA AO NOSSO VÍDEO

Inicialmente havíamos pensado em dormir na cidade de Moab, mas devido a ser feriado os hotéis estavam bem caros. Optamos por pernoitar na cidade de Monticello 55 milhas ao sul. Essa decisão também nos fez ganhar uma hora de passeio no dia seguinte.

A maioria dos Hoteis de Utah só aceita pagamento na hora do check-in com cartao de crédito ou dinheiro mas a reserva pode ser feita do Brasil.
Reservamos o Blue Mountain Horsehead Inn, na cidade de Monticello.
A recepção do hotel funciona das 8 às 20h, se formos chegar após as 20h era para comunicar com antecedência, com o limite até as 22h.

No momento do Check Inn a atendente nos informou que se formos embora e a recepção não tivesse aberta, bastava jogar a chave do quarto na caixinha ao lado de fora da recepção.

O quarto estava bem limpo e é equipado com televisão, ar-condicionado, frigobar, micro-ondas e uma cama de casal.

Estacionamento é gratuito na porta do quarto. Não tem café da manhã.  Tem apenas uma máquina de venda de bebidas e gelo.

O hotel é muito simples e mais antigo. Contava com apenas 14 quartos, bem ao estilo dos hotéis de beira da estrada que vemos em filmes.

Estávamos com receio por esse hotel mas mesmo sendo simples percebemos um carinho nas coisas. Mesmo passando apenas uma noite fizemos questão de deixar gorjeta. Ficaríamos hospedados nele novamente.

Notas do Hotel
Localização: 4
Atendimento: 4 (pois não funciona 24h)
Limpeza: 4
Conforto: 3
Café: 0 (não tem café)

Dica: Reserve sempre o hotel antes.

Blue Mountain Horsehead Inn $73
232 North Main Street, Monticello, UT 84535

Percorremos 357 milhas (575km) em 5h40 de estrada, fizemos um abastecimento de $20, cerca de 7 galoes e não pagamos pedágios.