Nesse dia saímos de Las Vegas em direção a Ananheim na Califórnia. Seria um trajeto de 270 milhas que faríamos em 4h30 horas mas fizemos um trajeto passando
pelo Death
Valley e o Rainbow Canyon que foi de 410 milhas.
Fizemos o Check out sem problemas e compramos sanduiche e sucos no Walmart e seguimos a viagem.
Passamos ao lado de uma base da Força Aérea e vimos um a decolagem de um MQ-9 Reaper.
Na divisa do Estado uma paradinha para uma foto da placa.
Não tinha placa de boas vindas a Califórnia mas a de Nevada não deixamos passar.
Passamos ao lado de uma base da Força Aérea e vimos um a decolagem de um MQ-9 Reaper.
Na divisa do Estado uma paradinha para uma foto da placa.
Não tinha placa de boas vindas a Califórnia mas a de Nevada não deixamos passar.
ASSISTA AO NOSSO VIDEO
Antes de visitar o Death Valley confira o nível de combustível, a agua, oleo e a pressao dos pneus.
Tenha bastante água no carro, no minimo 1,5 litro por pessoa e alimentos leves. No vale a infraestrutura é bem precária.
O Death Valley (Vale da Morte) é caracterizado por desertos de sal, dunas, badlands, vales, desfiladeiros e montanhas.
É o maior parque
nacional dos 48 estados e foi considerado como Reserva Internacional de
Biosfera. Cerca de 95% do parque é designado como área selvagem. É o
parque mais seco e quente dos parques nacionais americanos.
O segundo local
mais baixo do hemisfério ocidental fica situado em Badwater Basin, a 86 m abaixo
do nível do mar.
Apesar de seu nome mórbido, uma grande diversidade de vida sobrevive no
Vale da Morte. O parque alberga muitas espécies de plantas e animais que se adaptaram às extremas condições de vida deste deserto.
Em 1849, um grupo de
americanos de origem europeia, ficou preso no vale em busca de um
caminho mais curto para as zonas ricas em ouro da Califórnia, deu o nome ao
vale, embora apenas um membro do grupo ali tenha morrido. Mas o nome foi devido a aparência seca, sem vida e o calor intenso.
Na entrada do parque tem uma portaria que estava fechada e não tinha nenhum funcionário.
Mas tinha banheiro, um painel com o mapa da regiao, instruções de como se comportar no parque
Existe uma taxa para entrar no parque. A taxa é paga com cartão de crédito por meio de um totem.
Tentamos efetuar o pagamento e não conseguimos. Achamos que era o nosso cartao por ser do Brasil nao estava aceitando, porem outros visitantes tentaram efetuar o pagamento e não conseguiram.
Acreditamos que não havia sinal de internet no local para debitar o pagamento.
A cobrança deve funcionar quando há um movimento maior de visitantes.
Continuamos no percurso e paramos para tirar fotos.
A paisagem é bem desértica e não se escuta nenhum som.
Tem uma grande região de areia bem fina onde se formam dunas.
Essa região é muito utilizada pela Marinha e Força Aérea para missões de treinamento.
Vimos um F22 e um F16 que conseguimos registrar nessa foto. Tem um canion onde as aeronaves fazem rasante que falaremos mais abaixo.
Depois de chegar em uma altitude abaixo do nível do mar, a estrada sobe pelas montanhas. A estrada é perigosa com longos trechos de subida que forcam o motor do carro e alguns pontos passa proximo ao despenhadeiro. Tenha cuidado.
Já saindo do Vale, paramos no Rainbow Canyon (Star Wars Canyon). Aproveitamos a parada para um lanche com Coca-Cola, batatas chips e sanduiches.
A borda do cânion pode ser acessada a partir do Father Crowley Overlook da California State Route 190. Na região não existe sinal de celular e GPS por celular tambem não funciona. No GPS coloque o ponto Panamint Springs da US-190 que fica próximo. O local tem um amplo estacionamento e banheiros.
Ganhou o o apelido de Star Wars Canyon devido as cores das paredes vermelha, cinza e rosa serem similares ao planeta fictício Tatooine.
A paisagem é bem desértica e não se escuta nenhum som.
Tem uma grande região de areia bem fina onde se formam dunas.
Essa região é muito utilizada pela Marinha e Força Aérea para missões de treinamento.
Vimos um F22 e um F16 que conseguimos registrar nessa foto. Tem um canion onde as aeronaves fazem rasante que falaremos mais abaixo.
Depois de chegar em uma altitude abaixo do nível do mar, a estrada sobe pelas montanhas. A estrada é perigosa com longos trechos de subida que forcam o motor do carro e alguns pontos passa proximo ao despenhadeiro. Tenha cuidado.
Já saindo do Vale, paramos no Rainbow Canyon (Star Wars Canyon). Aproveitamos a parada para um lanche com Coca-Cola, batatas chips e sanduiches.
A borda do cânion pode ser acessada a partir do Father Crowley Overlook da California State Route 190. Na região não existe sinal de celular e GPS por celular tambem não funciona. No GPS coloque o ponto Panamint Springs da US-190 que fica próximo. O local tem um amplo estacionamento e banheiros.
Ganhou o o apelido de Star Wars Canyon devido as cores das paredes vermelha, cinza e rosa serem similares ao planeta fictício Tatooine.
Esse Canyon é utilizado pela Força Aérea e pela Marinha dos Estados Unidos para treinamento em voos a baixa altitude. É frequentado por fotógrafos que, a partir da borda do cânion aguardam as aeronaves para registrar uma foto.
Os aviões viajam pelo cânion a uma velocidade de 200 a 300 milhas por
hora (320 a 480 km / h) voando a menos de 200 pés (61 m) acima do
fundo do cânion. Os observadores estão próximos o suficiente dos aviões para
poderem ver as expressões faciais dos pilotos, que, conscientes do público, em
algum momento dão gestos ou outros sinais.
Como o Rainbow Canyon oferece a rara oportunidade de proximidade de jatos militares em vôo, o Serviço Nacional de Parques está considerando torná-lo uma atração turística com sinalização e divulgação. Embora ainda não existam excursões para o local e informações dos horários de treinamento não são disponíveis ao publico.
Ouvimos vários sons dos jatos nas duas horas que ficamos no Canyon mas não tivemos sorte e não passou nenhum.
Seguem fotos dos jatos passando pelo canyon que retiramos da internet.
Seguem fotos dos jatos passando pelo canyon que retiramos da internet.
Death Valley National Park
Father Crowley Vista
Point (Rainbow Canyon) (Star Wars Canyon
CA-190, Inyo, CA
Continuamos a estrada
por mais 224 milhas, cerca de 4h, para podermos chegar até nossa última cidade da Road Trip e o ultimo hotel, Howard Johnson Buena Park.
A faixa da esquerda é a Carpool, que é exlusiva para veículos com duas pessoas ou mais. É bem mais rápida.
O hotel é bem localizado, próximo ao Knot Park, Target, Walmart, posto de combustível, restaurantes e cerca de 9 milhas da Disneyland. Tem uma
estrutura boa, quartos amplos equipados com televisão, ar condicionado, frigobar, micro-ondas e uma cama de
casal. O piso não é carpete o que achamos muito bom.
O Estacionamento é grande e gratuito. A internet sem fio também é gratuita e funcionou normalmente.
A área da piscina não é muito grandes mas atende. Conta com uma jacuzzi que é ótima para relaxar depois de um dia na Disneyland. Os funcionários prestaram bom atendimento.
Ofereceu o continental breakfest simples mas atendeu.
A área da piscina não é muito grandes mas atende. Conta com uma jacuzzi que é ótima para relaxar depois de um dia na Disneyland. Os funcionários prestaram bom atendimento.
Ofereceu o continental breakfest simples mas atendeu.
Notas do Hotel
Localização: 4
Atendimento: 4
Limpeza: 5
Conforto: 5
Café: 3
Nota: 4,2
A nota máxima é 5.
Nota: 4,2
A nota máxima é 5.
Dica: Reserve sempre
o hotel antes.
Howard Johnson Buena
Park
7039 Orangethorpe Ave, Buena Park, CA 90621
Depois seguimos para o Walmart e Target.
Como já dissemos em nossas viagens anteriores, Walmart é um paraíso,
tem muita variedade de produtos e com bons preços. Costumamos até levar produtos alimentícios do Walmart para o Brasil.
A Target também é uma loja de departamentos que também adoramos fazer
umas boas comprinhas. É um pouco mais caro que o Walmart mas tem produtos de melhor qualidade.
Abaixo uma lista de lojas próximas ao Hotel.
Walmart
440 N Euclid St Anaheim, CA 92801
88 E Orangethorpe Ave Anaheim, CA 92801
11822 Gilbert St Garden Grove, CA 92841
Target
E hoje encerramos a
nossa Road Trip, mas não a viagem. Ainda temos 8 dias de passeio na região de Los Angeles
Nesse dia percorremos 409 milhas (658km), cerca de 7 horas de estrada, com 2
abastecimentos que totalizaram $53 e mais de 15 galões e não pagamos pedágios.
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