quinta-feira, 3 de outubro de 2019

5º DIA - ARIZONA, NOVO MÉXICO E TEXAS (Tucson /El Passo/ Fort Stockton/ San Antonio)

Acordamos bem cedo pois nesse dia precisaríamos percorrer 880 milhas e tambem iriamos "perder" duas horas devido ao fuso horário entre o Arizona e o Texas.

Assista nosso dia na Estrada

Saímos do Arizona e chegamos até o Novo México (New Mexico) e tomamos café na estrada mesmo em um posto de gasolina.

Nas interestaduais existem áreas de descanso Rest Area e normalmente sempre ficam apos as divisas dos Estados. A Rest Area é um ótimo local para ‘esticar’ as pernas, ir ao banheiro e fazer um lanche. As areas que são integradas com o centro de informação de visitantes são mais equipadas. Tem mapas, cafés e algumas tem até internet grátis.

Quando está tranquilo dirigindo e olha o seu retrovisor... Não tem como não lembrar do filme "Encurralado".

Na região do Novo México o vento é muito forte. Fique bem atento e não abuse da velocidade. Presenciamos caminhões sendo empurrados para fora da estrada.

Continuamos a Estrada e chegamos no Texas.
El Paso é a primeira cidade do Texas e faz fronteira ao sul com o México. É uma cidade bastante vigiada.

Dica: Nas rodovias e estradas próximas ao México, existem postos de fiscalização. Todos os carros são parados.
Não precisa ficar nervoso, o agente vai te cumprimentar, perguntar a sua nacionalidade, olhar rapidamente o interior do veiculo e perguntar se tem documentos. Caso seja solicitado mostre os passaporte portanto deixe-os em local de fácil acesso.

Vista do Mexico

Não paramos para almoçar. Comemos Lays, chocolates e bebemos Coca-Cola.

O Texas é famoso pela produção de petróleo e gado. No percurso vemos varias bombas, torres de petróleo  fazendas.

Assista nosso dia na Estrada

Chegamos em San Antonio por volta das 21h e fomos direto para o hotel Riverwalk Days Inn.

A atendente não foi simpática. Nos perguntou se estávamos de carro e nos disse que o hotel cobra o valor de $25 dólares de estacionamento por noite.
Durante a madrugada vimos caminhões guincho fazendo "ronda" pelos estacionamentos em busca de carros estacionados irregularmente. Não se esqueça de deixar a identificação do estacionamento em local visível.

Concordamos e ela nos deu as chaves do quarto. No dia seguinte após o café a chave estava bloqueada. Retornamos a recepção e descobrimos que ela cadastrou o quarto errado.

O hotel simples, os quartos são equipados com televisão, frigobar, micro-ondas, duas camas de casal.
Oferece Continental Breakfest gratuito. A localização é excelente, a 500m do Alamo e 800m do Riverwalk.
A limpeza deixou muito a desejar, e
ncontramos pequenas insetos e o quarto tinha cheiro de mofo.

Notas do Hotel
Localização: 5
Atendimento: 2
Limpeza: 1
Conforto: 2
Café: 2
Nota: 2,4

A nota máxima em cada quesito é 5.

Dica: Reserve sempre o hotel antes.

Hotel em  San Antonio
Riverwalk Days Inn
902 E Houston St, San Antonio, 78205

Como não tinhamos almoçado optamos por um jantar mais reforçado no KFC.

Percorremos 880 milhas (1416km), mais de 13 horas de estrada, 2 abastecimentos totalizando $65 e 25 galões e não pagamos nenhum pedágio.