Penúltimo dia da viagem e reservamos para o dia para irmos na Universal Studios Hollywood e o evento Halloween Horror Nights.
Nesse dia não programamos passeios de manha cedo e aproveitamos o tempo para organizar as malas. Tomamos o café que o hotel no próprio hotel.
Para quem nos acompanha sabe que o Halloween é um evento que gostamos muito de participar.
Já fomos em 3 anos consecutivos (2014, 2015 e 2016) no Halloween Horror Nights,
porém a da Universal Studios em Orlando. Logo em 2014 ficamos apaixonamos pelo evento, o que nos fez
comparecer nos anos seguintes. Em 2019 foi nossa primeira visita no
Halloween Horror Nights
Hollywood.
Desde o final de Março de 2019, já começaram a anúncios sobres atrações. Nesse ano foram 10 labirintos, 2 shows e 5 Zonas assustadoras.
Leia mais sobre o
Halloween Horror Nights aqui.
Para o evento existem vários tipos de ingresso:
1 - entrada simples após as 19h
2 - entrada a partir das 14h no parque da Universal
3 - entrada a partir das 14h no parque da Universal com Express
Como o evento fica bem lotado optamos pelo ingresso de entrada as 14h na Universal e com o express. Dessa forma aproveitamos as atrações do parque da Universal e tambem as atrações do HHN com a fila expressa. O HHN fica muito lotado e pela fila regular não dá para ver todas as atrações.
1 - entrada simples após as 19h
2 - entrada a partir das 14h no parque da Universal
3 - entrada a partir das 14h no parque da Universal com Express
Como o evento fica bem lotado optamos pelo ingresso de entrada as 14h na Universal e com o express. Dessa forma aproveitamos as atrações do parque da Universal e tambem as atrações do HHN com a fila expressa. O HHN fica muito lotado e pela fila regular não dá para ver todas as atrações.
Compramos os ingressos pelo site oficial Halloween Horror Nights.
Seguimos para a Universal Studios
Hollywood. Em Los Angeles as distancias são muito grandes e há riscos de engarrafamento portando nunca saia em cima da hora.
Marcamos o horário de saída e de chegada. Gastamos 1h02 para percorrer os 64 km entre o Hotel e a Universal. Podemos considerar que foi um ótimo tempo.
O estacionamento foi $27 (out/2019).
Dica: Não deixe
de tirar a foto ou anotar onde estacionou. Os estacionamentos são grandes e é bem fácil esquecer onde estacionou.
Para chegar a entrada do parque você passa pelo Citywalk.
O Citywalk é um centro de entretenimento da Universal, inaugurado em 1993 como um cinema teve uma grande expansão em 2000 e hoje conta com 26 restaurantes e 23 lojas.
A loja da Universal vende produtos exclusivos do parque e relacionados aos filmes do estúdio.
Loja das sandálias brasileiras havaianas que fazem muito sucesso também nos Estados Unidos. Os valores são a partir de $20.
A loja oficial do time de futebol americano Los Angeles Raiders estava toda decorada com elementos de Halloween.
Uma paradinha para uma foto do banco do Forrest Gump.
Almoçamos pizza no Taco Bell / Pizza Hut, as fatias custam de 3 a 5 dolares. O restaurante também serve pizzas inteiras.
Atravessando o CityWalk voce chega na entrada do parque.
Tem fiscalização de mochilas e detectores de metal similares aos aeroportos.
Imprimimos o voucher e seguimos diretamente para a catraca. O voucher foi trocado por um ingresso para a entrada express e uma pulseira de identificação do evento HHN.
O evento acontece dentro do Parque da Universal
Studios Hollywood e os labirintos ficam devidamente sinalizados no parque.
Nas Quintas-feiras tem um toque dos anos 80 com
adereço e músicas. Por ir vestido no estilo, porém tem que ser analisado pelos
seguranças se esta conforme as regras.
Existem vários tipos de ingresso, mas o que indicamos é o ingresso com o Express, pois é LOTADO.
Curiosidade: Nos Estados Unidos o nome do Salsicha é Shaggy que nao tem relação nenhuma com o nome no Brasil.
Quando os visitantes são brasileiros os outros integrantes da turma fazem piada com o Salsicha dizendo: "No Brasil Shaggy is Sausage"
Existem painéis de led em vários pontos do parque informando os horários de abertura das atrações, tempo de fila bem como os horários dos shows.
1- Upper lot
2 - Lower Lot
As áreas estão em diferentes níveis conectados por uma
série de escadas rolantes chamadas de Starway. São 4 lances de escada rolante.
Tem também o Studio Tour:
O Studio Tour é uma atração de 50 minutos que usa micro-ônibus abertos para levar os visitantes aos estúdios da Universal. Não tem em Orlando e é o grande diferencial da Universal Hollywood.
Upper lot
É a parte superior e com maior numero de atrações, onde ficam localizadas Simpsons, o Mundo de Harry Potter e o show Waterworld.
Como compramos o Express Pass fomos em todas as atrações sem pegar filas.
The Wizarding World of Harry Potter - Passamos pelo cidade de Hogsmeade em direção ao Castelo de Hogwarts. Tudo foi perfeitamente recriado. É como estar dentro do filme!
Na cidade existe restaurantes temáticos e lojas que vendem tudo relacionado ao universo de Harry Potter inclusive as famosas varinhas mágicas. É possível adquirir os trajes completos dos bruxos.
A atração Forbidden Journey é um simulador do voo da vassoura. É um brinquedo inovador repleto de efeitos especiais. Em Orlando também tem essa atração.
Não pode entrar com mochilas e objetos soltos. Logo na entrada tem armarios disponiveis para guardar os pertences. Os armarios sao gratuitos por uma hora que é um tempo suficiente.
Uma reclamação: a iluminação dos armários é muito escura o que dificulta identificar os armários e guardar os pertences. Fique atento para não deixar nada para tras.
Uma reclamação: a iluminação dos armários é muito escura o que dificulta identificar os armários e guardar os pertences. Fique atento para não deixar nada para tras.
É inesquecível e emocionante a vivência da realidade do filme. Juramos que estávamos voando.
É difícil descrever. São projeções em 3D (sem óculos) vento, cheiro, movimentos de voo...
É incrível e inexplicável. FANTÁSTICO!!!
No mundo de Harry Potter você pode comprar a varinha dos bruxos e se divertir fazendo “magias”. Os valores são de 40 a 60 dolares.
Existem dois tipos de varinhas:
1 - Varinhas com sensor: possuem um sensor na ponta e podem ser utilizadas para movimentar os objetos fazendo "magias" nessa parte de parque.
Junto com a varinha você recebe um mapa com os locais das magias.
Como funciona? Identifique no mapa os locais das magias. Em cada local tem um disco de metal no chão com o desenho do movimento que tem que fazer e a direção em que a varinha deve ser apontada. O movimento tem que ser devagar e bem aberto.
2 - As varinhas comuns. São réplicas idênticas das varinhas utilizadas pelos personagens. São muito bem feitas e são excelentes itens de colecionador. São acompanhadas um estojo personalizado e uma sacola de papel exclusiva da loja Olivandres.
Compensa a interatividade e é um bom item para trazer para o Brasil.
Em 2014 trouxemos as varinhas do Lord Voldemort e da Hermione Granger. Como não somos fãs de Harry Potter não nos interessamos em compramos outras.
A área de Springfield foi muito bem recriada. É o mesmo que estar dentro do desenho dos Simpsons.
A atração principal é The Simpsons Ride. É um simulador de montanha russa imerso em uma gigantesca tela hemisférica com efeitos de cheiro, água e ventos. A atração é igual a da Universal Orlando.
Lower Lot
É a parte inferior do parque com as atrações Transformers 3D,
Revenge of Mummy e Jurassic World.
Para acessar essa área é necessário descer por uma série de escadas rolantes chamadas de Starway. Demora cerca de 10 minutos pelas escadas rolantes. Tem também a opção de escada comum.
Para visitar as tres atrações da área quardamos nossos pertences nos armários próximos a Revenge of Mummy. Os armários pequenos são gratuitos por 1h30 e os armários maiores são alugados por $4.
Como o parque vazio ou com uso de Express o tempo é mais que suficiente para ir em todas elas sem precisar pagar aluguel do armário.
Transformers 3D Ride usa alta tecnologia em um simulador 3D. É uma experiência alucinante e cheia de ação que lhe permite encarar Megatron, desviar de explosões e dos ataques dos Decepticons, lutando para salvar a humanidade juntamente com Optimus Prime e os Autobots. A atração foi criada com a ajuda de Michel Bay, que é produtor da franquia.
É igual a atração da Universal Orlando.
Optimus Prime e Bumblebee rondam a atração. Não perca a oportunidade de tirar uma fotografia.
Jurassic World: The Ride É um “barco” que passa pelo "Jurassic World" retratado no filme. É uma atração reformulada do Jurassic Park que continua funcionando em Orlando.
Inicialmente temos uma passeio tranquilo observando os dinossauros até que algo de errado acontece: o Indominus Rex foge da Jaula e o passeio que era tranquilo torna-se um rafting pelos habitat primitivos dos culminando em uma queda de 25,6 metros.
Todas as atrações tem lojas temáticas na saída.
Studio Tour
O Studio Tour é o grande diferencial em relação a Universal Orlando.
O Studio Tour tem duração média de 50 minutos que usa
micro-ônibus abertos para levar os visitantes aos estúdios da Universal.
Os Tours tem opções de guia em Ingles ou Espanhol. Optamos pelo tour em inglês.
Os micro-ônibus
partem com bastante frequência e dificilmente o visitante ficará mais que 30 min na fila.
Logo na saída o onibus passa por baixo da "Starway" e da Lower Lot descendo a rua em direção aos studios e cenários dos filmes. No trajeto há cartazes dos grandes sucessos da Universal.
Logo na saída o onibus passa por baixo da "Starway" e da Lower Lot descendo a rua em direção aos studios e cenários dos filmes. No trajeto há cartazes dos grandes sucessos da Universal.
As ruas do Studio levam nomes de atores e diretores famosos.
Quando passamos perto dos cenários onde estejam ocorrendo gravações, o guia avisa para ficarmos em silencio e um aviso no monitor aparece (afinal de contas, ali é um estúdio de verdade).
A Courthouse Square é um cenário que representa as
ruas das cidades. É famoso por lá terem sido filmados "De Volta para o
Futuro", "Gremlins" e "Fuga de L.A" além das series de
TV "Magnum" e "A Super-maquina".
A atração King Kong 360 3-D. É uma espécie de simulador 3D. O micro-onibus entra em um galpão escuro e fica em cima de uma plataforma. Nas laterais do galpão existem telas gigantes com projeção em 3D. Além disso existem efeitos de água, vento e cheiro alem de movimentos no onibus. Tem momentos que você se sente no filme e tem momentos que você se sente em uma expedição na floresta. É similar a atração em Orlando mas em Orlando é bem maior.
O Tour também passa por mais cenários/atrações:
1 - Earthquake: The Big One.
A atração é uma estação de metro baseada no filme Earthquake de 1974. O micro-onibus entra em um galpão que é a recriação do BART de San Francisco.
Aberta em 1989, a atração dura 2min e 30 s com efeitos especiais que incluem corte de corte de energia, explosao, queda de objetos no teto e um descarrilhamento do trem. O ponto alto é quando milhares de galões de água invadem a estação inundando tudo!
1 - Earthquake: The Big One.
A atração é uma estação de metro baseada no filme Earthquake de 1974. O micro-onibus entra em um galpão que é a recriação do BART de San Francisco.
Aberta em 1989, a atração dura 2min e 30 s com efeitos especiais que incluem corte de corte de energia, explosao, queda de objetos no teto e um descarrilhamento do trem. O ponto alto é quando milhares de galões de água invadem a estação inundando tudo!
2 - Psicose: Bates Motel: podemos ver pessoalmente Norman
Bates colocar uma de suas vitimas no porta-malas de um carro.
3 - Jaws: Amity Harbor / Village é um lago com tubarões em animatronics recriando o filme "Tubarão". Essa área ainda é usada como cenário para filmes e seriados.
4 - Jurassic
Park - o ônibus passa próximo a um cenário da Ilha Nubar. Tenha cuidado que um animatrônico
Dilophosaurus pode te atingir com um jato de água!
5 - Guerra dos
Mundos: queda do 747.
É um gigantesco cenário de acidente aéreo. Um Boeing 747 desativado foi comprado pela Universal, cortado em pedaços e o cenário foi montado permanecendo assim desde a época das filmagens.
É um gigantesco cenário de acidente aéreo. Um Boeing 747 desativado foi comprado pela Universal, cortado em pedaços e o cenário foi montado permanecendo assim desde a época das filmagens.
6 - Velozes e Furiosos: Superchargerd. O Tourd termina com a atração do Velozes e Furiosos. O Guia pede para
colocarmos os óculos 3D. O ônibus entra em um galpão em que assistimos cenas de
perseguição em carros pelas ruas de Los Angeles com o elenco da franquia.
Ao final do Tour encontramos o Doutor Brown, claro que não perdemos a oportunidade de que tirar uma foto.
Adoramos esse tour!! É incrivel conehcer os studios de cinema e
sem dúvida é o diferencial do parque. Para mim foi uma grande
experiência já que trabalho com entretenimento há muitos anos.
Nesse ano não assistimos nenhum show do Parque, mais assistimos
os dois shows do Halloween.
Leia sobre os outros shows que assistimos na Universal AQUI.
O horário de fechamento do parque para o publico regular é as 17h. Apos esse horario só poderiam permanecer os visitantes credenciados para o Halloween. Funcionários começaram a passar verificando as pulseiras no braço. Optamos por permanecer no Lower Lot pois as atrações do HHN desse setor iriam abrir mais cedo.
Veja o mapa desse ano:
Confira nos painéis indicativos as localizações das casas e tambem alertas de pouco tempo de fila.
Em 2019 essas eram as atrações:
Zonas de Terror
1 – Fallen Angelz
2 – Spirits & Demons
3 – Cristimas in Hell
4 – Toxxxic Tunnel
5 – All Hallow
Labirintos de Terror
1 – Stranger Things
2 – Frankenstein Meets the Wolff Man
3 – Ghostbusters
4 – Holidayz In Hell - Casa Original
5 – Killer Klowns From Outer Space
6 – Jordan Peele`s US - Nós
7 – Creepshow – Arrepio do medo
8 – House of 1000 Corpses
9 – The Curse of Pandora’s Box - Casa Original
10 – The Walking Dead
Não é permitido filmar ou fotografar dentro das casas de terror mas vamos falar de cada
um delas e algumas observações.
1 – Stranger Things
Foi uma casa bem
longa.. mais de 10 minutos de percurso por cenarios da 2ª e 3ª temporada mas nãi entendemos porque não tinha o Shopping que foi o lugar
principal da 3ª temporada. Mas foi legal. Nota 8.
2 – Frankenstein Meets the Wolff Man
Foi incrível! Retratou fielmente o clima de filme de terror dos anos 1940. Personagens muito bem caracterizados.
Nota 9.
Nota 9.
3 – Ghostbusters
Estávamos curiosos em saber como a Universal iria colocar terror em um filme de comédia. Os cenários foram bem recriados com destaque para o Hotel. Mas achamos exagerado o Slime (Geleia) aparecendo toda hora para assustar.
Nota 6.
Nota 6.
4 – Holidayz In Hell
- Casa Original
Para nós uma das
melhores casas. Os produtores tiveram bastante criatividade para transformar os inocentes elementos dos feriados e datas comemorativas em pesadelos de terror!
Nota 10!
Nota 10!
5 – Killer Klowns From Outer Space
O filme é um clássico trash de 1988 que mistura terror, comédia e ficcao cientifica. Foi um grande sucesso nas locadoras ainda na época do VHS e conta com uma legião grande de fãs
O enredo mostra palhaços assassinos do espaço que chegam a terra para sequestrar os humanos.
O enredo mostra palhaços assassinos do espaço que chegam a terra para sequestrar os humanos.
Tudo foi muito bem construído e a casa é bastante divertida. Na fila voce já entra no clima com a mata fechada e a entrada da casa é o circo (nave) dos palhaços.
Nota 10.
6 – Jordan Peele`s US
– Nós
Apesar de na época
não termos assistido o filme ficamos um pouco sem referências mas foi uma casa bem
assustadora e sanguinária.
Nota 8.
7 – Creepshow – Arrepio do medo
Atração baseada no filme de 1982 dirigido por George Romero (diretor responsavel pela criação dos genero de filmes de Zombie) e roteirizado pelo mestre de livros de terror Stephen King. O filme é composto por 5 curta metragens de terror com pitadas de humor negro. Os cenarios foram muito bem recriados com destaque para o episodio do filme "A Caixa". Não tem muito terror na casa e há exemplo de Ghostbusters limita-se quase o tempo todo a sustos com o personagem Creepshow Creepy.
Nota 8.
8 – House of 1000 Corpses - A Casa dos 1000 Corpos
Dirigido por Rob Zombie em 2000 o enredo é sobre dois jovens casais que decidem visitar uma loja de horrores à beira da estrada com a intenção de conhecer melhor a lenda do doutor Satan, um famoso médico que matava suas vítimas lentamente. Ele foi preso e enforcado, mas seu corpo nunca foi encontrado. Situado na época do Halloween o filme apresenta elementos do sobrenatural. Zombie citou os filmes O Massacre da Serra Elétrica (1974) e The Hills Have Eyes (1977) como influências. Os direitos do filme foram comprados pela Universal e teve várias cenas filmadas no próprio em Hollywood.
O filme é muito violento e de terror gore o que permite montagens de cenários bem aterrorizantes. Em cada "sala" uma supresa diferente. Gostamos muito!
Nota 10.
9 – The Curse of Pandora’s Box - Casa Original
Casa muito fraca. Começou com o que parecia ser uma pesquisa arqueologica mas misturou um monte d eelementos de terror e não entendemos bem o proposito da casa.
Nota 4.
10 - The Walking Dead Atraction
É uma atração regular da Universal Studios.
Você percorre os cenários marcantes da série The Walking Dead com claro muitos zumbis.
É uma atração regular da Universal Studios.
Você percorre os cenários marcantes da série The Walking Dead com claro muitos zumbis.
Antes de entrar na atração você passa pelo Hospital onde Rick Grimes acorda na primeira temporada.
Uma sugestão que não custa nada a Universal seria colocar atores caracterizados dos personagens nos cenários. Seria um fator bem legal e aumentaria a imersão nesse grandioso universo.
A única diferença da época normal para o HHN é a presença de zombis ao lado de fora que voce pode tirar fotos com eles.
No Halloween Horror Night tem também dois shows:
1- 80`s Throwback Thursdays
Show de rock com musicas dos anos 80. Acontece apenas nas quintas-feiras.
2- JabbAwocKeez
Eles são um famoso grupo de dança hip-hop de San Diego e foram vencedores do primeiro concurso "America's Best Dance Crew" em 2008.
Fizeram sua primeira apresentação no HHN de 2015 e devido ao grande sucesso continuaram nos anos anteriores. A performance de palco do grupo é incrivel""" O show é imperdivel!!
Continuamos adorando e recomendando o evento. Vale muito a pena e é uma experiência única.
Contudo com o cambio muito desfavorável estamos repensando se vale a pena adquirir o Express para ir em todos os labirintos.
Após o evento estávamos morrendo de fome. Jantamos no proprio CityWalk no restaurante Panda Express.
Universal Studios Hollywood – CityWalk
100 Universal City Plaza, Universal City, CA 91608
Leia mais as nossas aventuras no Halloween Horror Nights de
Orlando
LEIA MAIS aqui HHN24.
LEIA MAIS aqui HHN25.
LEIA MAIS aqui HHN26.
Leia o 23º Dia da
nossa Viagem AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário