quinta-feira, 3 de outubro de 2019

8º DIA – DALLAS - AT&T Cowboys - Gas Monkey - Sixth Floor Museu Kennedy - Summit Racing

Hoje iremos conhecer um pouco de Dallas, fomos no Cowboys Stadium, Gas Monkey Garage, Downtown Dallas, The Sixth Floor Museum e Summit Racing Store.

Acordamos cedo como sempre e tomamos o café no próprio hotel.

O setor destinado ao café é bem espaçoso. Foi disponibilizado uma boa gama de alimentos, maior que de outros hoteis da mesma categoria.Tivemos sucos, cafés, cereais, leite, iogurte, máquinas para fazer waffles, pão de forma, torradeiras e cupcakes.

Assista aos nossos Vídeos

Seguimos para o AT&T Stadium que é a casa do time de futebol da NFL Dallas Cowboys. É um moderno estádio de teto retratil que foi concluída em 27 de maio de 2009 e tem capacidade para 80.000 espectadores, mas que pode receber até 111 mil.

O estádio já recebeu eventos notáveis como: NBA All-Star Game (2010), a final do Campeonato de Basquetebol Masculino (2014), jogos da Copa Ouro de futebol (entre 2009 e 2015) e finais do campeonato de futebol americano universitário.

O estacionamento nos dias de tour é gratuito e voce estaciona próximo ao hall principal. Existe opção de tour guiados e não guiados. No dia que fomos devido as preparações para um evento a noite somente o tour guiado estava disponível. O valor é $32 por pessoa. O não guiado é $25.

O tour é cheio de restrições, não é permitido fazer filmagens e não dá para parar em todas as áreas. Apenas um setor próximo a linha de gol estava liberado.

O telão é gigantesco e de alta definição e exibe lances dos jogos.

Visitamos diversos setores do estádio.

Passamos pela sala do troféu e onde estão os capacete dos times da NFL.

Visitamos um Camarote

Setor das equipes de imprensa.

Corredores de manutenção

Vestiários das Cheerleaders

Vestiários dos Jogadores

Sala de Coletiva de Imprensa

Camarote ao nível do campo.

E no Campo

Pelo valor do Tour Guiado esperávamos mais. Comparando com outros estádios e museus que visitamos pouca coisa foi mostrado e não entendemos a restrição de fotos e filmagens principalmente nos setores que são exibidos sempre pela TV.

A unica diferença entre os tours é o acesso ao vestiário das cheerleaders.

Cowboys Stadium (vários tours de $22 a $36)
1 AT&T Way, Arlington, TX 76011

Sabe aquele programa do Discovery Channel Gas Monkey Garage? É uma oficina especializada em restauração e personalização de carros e está localizada em um setor industrial de Dallas.
Nós como somos amantes de carros fomos lá conferir.

Infelizmente não é possível visitar as oficinas e nem os escritórios.

O público em geral só tem acesso a loja. A loja vende roupas relaionadas a Gas MOnkey como: camisas ($30), casacos ($50), canecas ($10), bones ($20) e mascote ($25).

Assista ao nosso vídeo

Dentro da loja tem carros personalizados da Gas Monkey.

Réplica do Ford Mustang 1968 "Bullit" que foi sorteado em um concurso da oficina em fevereiro de 2020.

E também no estacionamento.

Por ser uma oficina famosa muitos amantes de carros vão lá para tirar uma foto na entrada. Presenciamos um proprietário que foi lá registrar uma foto do seu maravilhoso El Camino.

Compramos algumas camisetas exclusivas e essa caneca para a nossa coleção.

Gas Monkey Garage
2340 Merrell Rd, Dallas, TX 75229

Seguimos depois para o Centro de Dallas, para a praça Dealey Plaza, onde em 1963 John Kennedy, o 35° presidente dos Estados Unidos, foi assassinato. O estacionamento para as atrações da praça fica localizado no endereço 411 Elm Street, Dallas, TX 75202, atras do Sixth Floor Museu. Pagamos $10 pela permanência.

Na praça possui um memorial ao John Fitzgerald Kennedy Memorial é um monumento, erguido em 1970 e projetado pelo renomado arquiteto Philip Johnson e foi aprovado por Jacqueline Kennedy. Johnson o chamou de "um lugar de refúgio silencioso, um lugar fechado de pensamento e contemplação separado da cidade ao redor, mas perto do céu e da terra".

O projeto de Philip Johnson é um cenotáfio, ou túmulo vazio, que simboliza a liberdade do espírito de Kennedy. O memorial é uma sala quadrada, sem teto, com 9 m de altura e 15 x 15 m quadrados com duas aberturas estreitas voltadas para o norte e o sul. As paredes consistem de 72 colunas brancas de concreto pré-moldado, a maioria das quais termina a 29 polegadas (740 mm) acima daosolo.

John Fitzgerald Kennedy Memorial (muro)
646 Main St, Dallas, TX 75202

Essa é a réplica da cabana de madeira do  John Neely Bryan que era um colono, comerciante e advogado. Vindo do Tennessee, foi o fundador da cidade de Dallas em 1841 e construiu uma cabana de madeira em 1842.

John Neely Bryan Cabin (casa de Madeira)
Elm and Market St, Dallas, TX 75201

O Sixth Floor Museum no Dealey Plaza está localizado no sexto andar do Dallas County Administration Building (antigo Texas School Book Depository) no centro da cidade, com vista para o Dealey Plaza no cruzamento das ruas Elm e Houston.

O museu é dedicado a memória e o legado do presidente John F. Kennedy e está localizado exatamente no local de onde Lee Harvey Oswald, segundo quatro investigações do governo, atirou e matou o presidente em 22 de novembro de 1963.

Na entrada voce recebe um "tablet" que é um guia do museu com áudio e vídeo em vários idiomas inclusive português.

A área de exibição do museu usa filmes, fotografias, artefatos e exibições interpretativas para documentar os eventos do assassinato, os relatórios das investigações do governo que se seguiram e o legado histórico da tragédia.

Pedaço do Muro de Berlin. Kennedy era o presidente durante o pior momento da Guerra Fria "A Crise dos Misseis de Cuba"

Pratos e talheres do almoço que Kennedy faria em Dallas.

Cartaz da campanha presidencial com o vice Lyndon Johnson.

O local onde Lee Oswald atirou no presidente está isolado e preservado. As caixas são réplicas mas todo o restante é original.

O rifle utilizado no crime está em exposição.

Não é possível olhar pela janela de onde sairam os disparos mas a janela direita e superior estão liberadas. É praticamente a mesma visão que Oswald teve no dia do assassinato.

Os "X"´s no asfalto marcam o local onde Kennedy foi atingido.

O prédio era um centro de distribuição de livros escolares e está na lista de lugares históricos americanos. Foi inaugurado como museu no Dia dos Presidentes, em 20 de fevereiro de 1989.

Fotos comparativas do prédio original em 1963 e a foto do prédio atualmente.

A rua continua com circulação de veículos mas voce consegue uma foto quando o sinal fecha. Mas fique atento e atravesse rápido.

Apesar de ser um local triste e com uma atmosfera pesada, ficamos surpreendidos com a quantidade e qualidade de informações e elementos históricos além de ser uma homenagem ao Presidente Kennedy. A visita ao Sixth Floor valeu mais a pena que a visita ao AT&T Stadium e mais barata ($18 contra $32). O Museu sem duvida nenhuma é uma visita imperdível em Dallas.

The Sixth Floor Museum (Dealey Plaza) (10 às 18h)
Ingresso $18 (Out/2019)
411 Elm St, Dallas, TX 75202

Ao final do dia fomos para a grande loja de autopeças da Summit Racing conhecer e é claro fazermos umas comprinhas!!

A loja é um verdadeiro paraíso para os amantes de carros. Nela voce encontra tudo para o seu projeto automotivo.

Assista a nossa visita a loja

Não importa se voce vai restaurar um carro antigo, construir um hot rod ou um dragster de 5 mil cavalos!!!!
Se tiver uma carroceria o restante das peças tem tudo na Summit Racing!!

A Summit é um gigantesto showroom de peças e acessórios. É possivel comprar pelo site e receber em casa ou comprar e retirar na propria loja. O loja também conta com técnicos especializados que vão te orientar quais componentes comprar.

Carburadores para os "puristas" e para os preparadores de motores.

Sistemas completos de injeção eletronica para quem quer atualizar.

A loja também vende camisas,...

...ferramentas,..

rodas....

.. e é claro motores completos!

Summit Racing Store – Arlington – TX (9 as 21h)
2200 S Watson Rd, Arlington, TX 76018

Chegamos no hotel e fomos lavar roupas na lavanderia do hotel. Lavar roupas no hotel durante a viagem é vantajoso pois voce precisa carregar menos roupas do Brasil e não fica com roupas sujas na bagagem.

Conheça mais sobre o processo de lavagem de roupas no vídeo abaixo.