quinta-feira, 3 de outubro de 2019

12º DIA – FOUR CORNES, MONUMENTO VALLEY (Utah ) e PAGE (Arizona)


Nesse dia vamos no Four Cornes, passamos pelo Forrest Gump Point, visitamos um lugar natural incrível o Monument Valley em Utah/Arizona e finalizar o passeio do dia em Page no Arizona.

Acordamos muito cedo as 5 da manhã. Em Utah havíamos retornado uma hora no fuso horário.



A recepção do hotel estava fechada e conforme as instruções deixamos a chave do quarto na caixinha.


O hotel não tinha café da manha, então compramos sanduíches e café em um posto de combustível em Monticello e aproveitamos para abastecer o carro. Fiquem atentos, pois essa é uma região muito desértica e sempre mantenha o tanque cheio.





Fizemos uma paradinha rápida no Twin Rocks Trading Post  para algumas fotos. O Twin Rocks é um restaurante. Também você vai encontrar artigos da região e um pequeno museu das tribos indígenas.






E continuamos até o Four Corners.
 
 
Assista ao nosso vídeo
 

 
 
 

Vimos essa bomba de petróleo abandonada e não resistimos e paramos para algumas fotos.
Cenário de filme!







Four Corners Monument marca um quadriponto no sudoeste dos Estados Unidos. É um ponto geografico da divisa entre quatro Estados americanos: Arizona, Colorado, Novo México e Utah.





É o único ponto nos Estados Unidos compartilhado por quatro estados, levando a área a ser nomeada a região Four Corners.

O monumento também marca a fronteira entre dois governos nativos americanos semi-autônomos, a Nação Navajo, que mantém o monumento como uma atração turística, e a Reserva da Tribo Ute da Montanha Ute.

O marcador original, erguido em 1912, era um simples bloco de cimento colocado depois que as pesquisas do governo mostraram a localização do término dos quatro limites do estado.
O monumento foi remodelado em 1992 disco de granito embutido com um disco de bronze menor ao redor do ponto, cercado por selos de estado e bandeiras menores e apropriadamente localizados, representando os estados e as nações tribais da área.




Tivemos a satisfação de estar em quatro estados simultaneamente.




Existem pequenas lojas entorno do monumento, artesãos navajos vendem souvenires, artesanatos e comida. 





Achávamos que estaria cheio por ser feriado de Colombo, porem chegamos bem cedo, assim que o monumento abriu e nem pegamos fila para tirar fotos.

Four Cornes ( 8 as 4h45)  $10 por carro
597 NM-597, Teec Nos Pos, AZ 86514 
https://utah.com/four-corners
 
 
Assista ao nosso vídeo
 
 


Seguimos pela US-160 em direção ao sul com o objetivo de chegar no Monument Valley.  Do Fours Corner ao Monumento são 97 milhas, cerca de 1h40. 
Mas antes faríamos paradas no Mexican Hat e no Forrest Gump Point.
Passamos por um trecho da US-160 no Colorado antes de entrar no Arizona. Como havíamos passado na divisa do Colorado há alguns dias antes no meio das fazendas não tínhamos foto da placa. Não perdemos a oportunidade.





Fiquem atentos, se você sair do Four Cornes e digitar no GPS o endereço do Monument Valley pode ser que ele te dê outro caminho que não irá passar pelo Forrest Gump Point. Siga a rota que passa pela US-163 no Estado de Utah.







O Mexican Hat.




Um ponto que paramos foi o Forrest Gump Point. Nesse ponto da estrada foi filmada a clássica cena do filme Forest Gump. Nessa cena, Forrest Gump, interpretado pelo ator Tom Hanks, depois de correr por tres anos, dois meses, 14 dias e 16 horas, para, olha para tras e diz:
"Eu estou muito cansado. Penso que é hora de retornar para casa"




 
ASSISTA AO NOSSO VÍDEO 
 

 
O local se tornou uma atração turística e foi instalada uma placa no local.
Tem um pequeno estacionamento ao lado da estrada. Não precisa parar no acostamento. A estrada é um pouco movimentada. Fique atento ao tráfego de pedestres e veículos.









O ponto exato onde foi filmado a cena é uns 100 metros abaixo do estacionamento e do local onde foi instalada a placa, logo depois das colinas.



Forrest Gump Point -  U.S. 163 Scenic, Oljato-Monument Valley, AZ 84536 

A região é incrivel!! A paisagem é sensacional e voce sente que tem uma energia boa. 
Vamos avancando pela US-163 e já comecamos a ter noçao da dimensão do Valley.




O Monument Valley Navajo Tribal Park ocupa uma área de 390 Km2 dentro do território dos indios Navajo. Pagamos de $20 pela entrada do carro (valor de outubro de 2019) para entrar no parque. Voce tambem recebe um mapa do parque.



Logo na entrada tem um grande estacionamento.



Do lado direito tem um hotel e do lado esquerdo tem um centro de visitantes com loja, museu, banheiro, restaurante e um terraço onde voce tem uma excelente vista









É uma região caracterizada por montes de arenito, o maior alcançando 1.000 pés (300 m) acima do solo do vale, modelados ao longo de milhões de anos pelo vento e pela água.

A cor vermelha viva do vale vem do óxido de ferro exposto no siltstone desgastado pelo tempo. As rochas mais escuras e azul-acinzentadas do vale obtêm sua cor do óxido de manganês.

Uma estrada de terra de 27 km passa através do Parque e é a melhor maneira de ver as famosas formações.

Os passeios podem ser feitos por conta própria ou com um guia em excursões feitas de jipe com os membros da reserva navajo. As excursoes são a partir de $50 por pessoa. Também é possível fazer trilhas a pé, a cavalo, ou mesmo um voo de balão. 


Os nomes dos montes são de acordo com sua aparência como: Three Sisters, The Thumb, Elephant Rock e The Sleeping Dragon.








É indescritível ver um monumento desse.

Outro ponto muito importante é o John Ford´s Point. Levou esse nome em homenagem ao diretor de cinema John Ford que imortalizou a região nos seus filmes.






O local é muito grande!! é impressionante como somos pequenos perto das maravilhas da natureza.







Se quiser voce pode alugar um cavalo e tirar uma foto ao estilo western.




É um local que nunca mais sairá de sua mente. É diferente, tem uma energia sem explicação e de uma dimensão que não se mede.

Como citado acima, o local foi muito usado para gravação de filmes western, particularmente os dirigidos por John Ford estrelados por John Wayne, Stagecoach (1939), My Darling Clementine (1946), Forte Apache (1948) e The Searchers (1956).
Outros filmes tambem tiveram cenas no Valley:
- Era uma Vez no Oeste (1967)- The Lone Ranger (2013)
- “Sem Destino” (1968)
- “De Volta Para o Futuro 3” (1990)
- “Forrest Gump” (1994) 
- Transformers: A Era da Extinção (2014)
- “Missão Impossível 2” (2000) 

A estrada de terra dentro do parque é tranquila porem o carro vai ficar super empoeirado. Tenha cuidado para tambem não sujar o interior.
Se o carro estiver muito sujo recomendo a lavar o carro antes de entregar a locadora para evitar possiveis taxas extras de limpeza.


Já era pro volta das 14h e fizemos um lanche rapido com  batatas chips, doritos e Coca-cola que tinhamos.



Monument Valley 
Ingresso/Estacionamento: $20 (por carro)
Endereço: Indn Route 42, Oljato-Monument Valley, AZ 84536
 
ASSISTA AO NOSSO VÍDEO
 

 


Seguimos a viagem agora sentido Page no Arizona, foram mais 127 milhas, cerca de 2h. Queríamos chegar mais cedo para curtirmos o Hotel em Page que é da categoria 4 estrelas.

Mas infelizmente tivemos um atraso. Houve um acidente grave na estrada já no Arizona que ficou interditada por mais de 2 horas.




Se você utiliza mapas de celulares, não teria como tentar outra rota, pois nesse ponto da estrada não funcionavam nenhuma rede de celular.

Por isso que é sempre bom ter um GPS junto com mapas em papel que voce pega gratuitamente nos Centro de Visitantes nas Rest Areas para buscar rotas alternativas.

Apos uma analise dos mapas, calculamos que o desvio gastaria em torno de 3h30 a mais do que o tempo normal, Optamos por aguardar e felizmente foi uma decisão certa.





Próximo a Page fomos no Horseshoe Bend. É o nome de uma imensa curva em forma de ferradura executada pelo curso do rio Colorado no Arizona, relativamente próxima ao Grand Canyon.
 
 
Assita ao Vídeo

 

Ficamos com muita raiva quando chegamos e descobrimos que está sendo cobrado $10 por carro para estacionar.
A questão que a placa informando a taxa é muito pequena e antes não tem nenhum aviso sobre valor, entramos a direita da estrada e já caímos em uma cancela. Nem tem como retornar.




Achamos muito caro pelo que é oferecido. Tínhamos acabado de visitar do Monument Valley ao valor de $20 que é muito melhor!! 5 dólares estaria muito bem pago.



Acessamos por meio de uma trilha, uma caminhada de cerca de uma milha e meia (2.4 km) de ida e volta por um terreno bem arenoso.



Curva de ferradura pode ser vista do penhasco íngreme acima.







Horseshoe Bend  
US-89 Page, AZ 86046


Seguimos para o Hotel La Quinta Inn & Suites.

O hotel tem uma estrutura excelente! O quartos com televisão, frigobar, micro-ondas, cafeteira, duas camas de casal e ar condicionado digital.
Oferece acesso a internet sem fio grátis e tambem disponibiliza gratuitamente computadores com impressora para os hospedes. Utilizamos para marcar os horários das interações da Disneyland Galaxy´s Edge.

O estacionamento é grande e gratuito. E bom atendimento. Ofereceu café da manhã incrível (leia no próximo dia). O La Quinta é de uma categoria superior aos hotéis que costumamos ficar. Super recomendamos o Hotel e nos hospedariamos novamente.








Notas do Hotel
Localização: 5
Atendimento: 5
Limpeza: 5
Conforto: 5
Café: 5
Nota: 5
A nota máxima é 5

Dica: Reserve sempre o hotel antes.

La Quinta Inn & Suites
70 Kaibab Road, Page, AZ, 86040

Jantamos no McDonalds da cidade. Pedimos dois combos ao custo de aproximadamente 15 dólares os dois.



Percorremos 324 milhas (522 km), mais de 5h30 de estrada, 1 abastecimento de $20 e 7 galões e não pagamos pedágios.

Leia o 13º Dia da nossa Viagem AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário