sexta-feira, 4 de outubro de 2019

IMIGRAÇÃO EM LOS ANGELES, ALUGUEL DE CARRO NA SIXT



A imigração em Los Angeles foi rápida e tranquila.  

Em algumas cidades dos Estados Unidos o processo foi acelerado sendo realizado por meio eletrônico. 


Após sair da aeronave seguimos as indicações para as filas de visto B1/B2. O processo eletrônico nos totens é bem simples e as instruções são em português. 

Você vai escanear o passaporte e as digitais, confirmar a razão da viagem, tirar fotografia e responder algumas perguntas de segurança e se está trazendo quantia em dinheiro superior a 10 mil dólares.


Ao finalizar o processo é impresso um papel com sua foto e  os seus dados e deixe junto com o seu passaporte.

Continue o caminho pela fila e haverá um ponto onde o agente de imigração vai carimbar o papel e o seu passaporte. Talvez ele te faça algumas perguntas como qual o motivo da viagem, sua profissão, para onde está indo e quantos dias vai permanecer nos Estados Unidos. Após isso siga para a esteira para retirar as suas bagagens.


Fique atento aos monitores para saber em qual fileira vai retirar.
Em outros lugares todos vão para uma única fila onde o agente irá fazer algumas perguntas.

Temos vídeo no canal a respeito sobre quais são essas perguntas. Assista aqui.


Pegamos nossas malas passamos por outra fila, a fiscalizassem de bagagem, entregamos nosso passaporte com o papel e agente pegou o papel e mandou seguir.

Seguimos então para as locadoras de carros. Nessa viagem locamos pela Sixt por intermédio da decolar.com


Em Los Angeles, as locadoras de carros não ficam dentro do aeroporto. As locadoras utilizam um serviço gratuito de transporte por meio de ônibus ou vans que te levam ao escritório.


Ao sair do Terminal procure pelos pontos de parada (Rental Car Shuttles). 


A saida do terminal é um pouco tumultuada e ao ver o transporte correspondente a sua locadora dê sinal ao motorista. Aguardamos cerca de 10 minutos. 



A chegada ao escritório da Sixt foi tranquila porém um pouco mais demorado no atendimento.

Entregamos o papel da nossa reserva para o funcionário, que pediu a carteira de motorista dos dois que iriam ou que poderia dirigir (o segundo sem custo adicional) e o cartão de credito (procedimento normal). Foi solicitado também o passaporte. Em todas as nossas viagens a Sixt foi a única locadora a pedir o passaporte.

Como vamos fazer uma Road Trip, optamos um carro da categoria sedan grande. Queriamos um carro um mais confortável e espaçoso, pois passaremos horas e horas dirigindo e precisaríamos tambem de um bom porta-malas para transportar a bagagem.

Reservamos com o seguro total incluído mas nos foi oferecido um serviço de assistência na estrada com reboque que recusamos e foi avisado que em caso de defeito seriamos obrigados a arcar com os custos.

Fomos obrigados a deixar 200 dólares mais 39 dólares (valor referente a uma diária) como caução no cartão de crédito. Os 39 dólares seriam debitados imediatamente em caso de entregarmos o carro com atraso.

Ao contrário da Alamo em Orlando e a Hertz em Los Angeles  em que nós mesmos escolhiamos o carro no pátio, foi o manobrista que trouxe o carro. O carro que foi locado foi o Kia Optima. Um sedan bem confortável, desempenho razoável e um ótimo consumo de combustível para a categoria e que comportou no porta-malas com tranquilidade 3 malas grandes, uma pequena e duas sacolas.



Kia Optima que a Sixt nos disponobilizou


Achamos a Sixt muito burocrática, além dos tramites citados acima, o manobrista trouxe o carro e em vez de entregar a chave ali mesmo, pediu para direcionar até um outro balcão e outro funcionário entregou as chaves. O processo desde a chegada ao escritório da Sixt e a liberação do carro levou quase 45 minutos.




ATENÇÃO: Sempre reserve o carro com seguro total.
As locadoras não estão liberando o carro com seguro parcial. Caso contrário terá que pagar a diferença na hora que é bem mais caro. As companhias também não estão aceitando seguros de cartões de crédito tipo os ‘Platinum’ oferecem. Inclua sempre o seguro total no seu orçamento de viagem para não ter problemas. Imagina se tem o carro furtado ou atropela um pedestre?


Os upgrades que você pode dispensar são: pacotes de pedágio, proteção estendida, GPS, radio via satélite e assistência na estrada.


Como não é a nossa primeira viagem já temos GPS.

Dica: O GPS é essencial para Road Trip. Se não tiver um compre no primeiro Walmart que encontrar. Os aparelhos custam em média 80 dólares e poderá utilizar em outras viagens. Não aconselhamos utilizar o GPS de celulares, pois depende de conexão de internet e em vários pontos da estrada voce não terá sinal e poderá ter problemas.

Pegamos o carro e já seguimos viagem.



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário