Nesse dia vamos no Lower Antelope Canyon, passaremos pela maior
trecho ainda original da Route 66 e dormiremos em Las Vegas.
Acordamos cedo e tomamos o café que o hotel disponibiliza.
O Café bem espaços, muito bom, tem sucos, cafés, cereais,
leite, iogurte, máquinas para fazer waffles, pão de forma, torradeiras,
cupcakes, ovos mexidos e bacon.
Logo em seguida fizemos o Check out e seguimos a viagem.
Seguimos para Lower Antelope Canyon.
O Antelope Canyon é um dos cânions
estreitos mais visitados e fotografados do Sudoeste americano.
Assita ao Vídeo
Consiste em duas
formações separadas, referidas individualmente como Upper Antelope Canyon (Superior) e Lower Antelope Canyon (Inferior) e é essa que vamos visitar, pois
fizemos uma pesquisar anteriormente e vimos que o Lower é mais bonito e iria
agradar mais.
Lower Antelope Canyon, é chamado de "arcos de pedra em espiral"
pelos Navajos, está localizado a vários quilômetros de Upper Antelope Canyon.
Optamos por fazer o Lowers e escolhemos a empresa Dixie Ellis e aprovamos o serviço.
Chegamos no local,
fizemos o check in e fomos informados que chamariam pelo horário.
Os ingressos devem ser comprados antecipadamente pelo site e esgotam rápido. Dificilmente voce ira conseguir comprar ingresso no dia.
O valor do Tour é 40 dólares. Existe também uma taxa de 12 dólares que é paga para o Povo Navajo e os impostos estaduais. No final do valor fica em torno de 57 dólares.
E assim foi feito, chamaram o horário das 9h e todos fizeram uma fila, onde fomos direcionados para o nosso guia.
E assim foi feito, chamaram o horário das 9h e todos fizeram uma fila, onde fomos direcionados para o nosso guia.
Existem várias
regras e recomendações, dentre elas: não é permitido mochila, fazer selfies nas escalas e filmagem. Permitido uma camera por pessoa e uma garrafa de água.
Descemos por uma escada metálica ingrime que em alguns pontos se torna escorregadia devido a quantidade de
areia que cai do canyon. Seguimos o guia pelo canyon que em alguns pontos se torna bem estreito.
O desfiladeiro inferior tem a forma de um "V".
Nosso guia (se não me engano o nome dele era Will) foi bem simpático e prestativo, indicava bons lugares para fotos, e se oferecia pra tirar fotos
nossas que ficaram ótimas, por sinal.
O lugar é incrível! Digno de papeis de parede do Windows!!!
Essa formação lembra muito um tubarão com a boca aberta.
Nesse angulo é possivel ver um "cavalo-marinho"
No final do tour recebemos uma garrafa de água como cortesia. Ficamos espantados pois em muitos outros tours que fizemos não nos foi oferecido nada.
As tours entre 11 e 13 horas são os maios concorridos devido a iluminação do sol.
Fiquem atentos a previsão do tempo pois em caso de chuva os tours são cancelados nas o ingresso é reembolsável.
As tours entre 11 e 13 horas são os maios concorridos devido a iluminação do sol.
Fiquem atentos a previsão do tempo pois em caso de chuva os tours são cancelados nas o ingresso é reembolsável.
Indn Rte 222, Page,
AZ 86040
https://antelopelowercanyon.com/
Continuamos a viagem em direção ao sul do Arizona pela US89 até chegarmos na I-40 próximo a cidade de Flagstaff. É um trajeto bem montanhoso e desértico. A estrada é perigosa em alguns trechos de curvas fechadas e decidas ingrimes. Tenha cuidado.
Dica: Sempre que aparecer na estrada a placa Scenic View é um local seguro para estacionar o carro fotografar e a vista é sempre excelente.
Na I-40 fizemos um desvio para percorrermos o maior trecho preservado da Route 66. São cerca de 105 milhas. Na I-40 pegue a saída 139 (Crookton Road)
A Route 66 era a estrada que ligava Chicago a Los Angeles. Foi substituída pela I-40 bem mais moderna.
Dica: Sempre que aparecer na estrada a placa Scenic View é um local seguro para estacionar o carro fotografar e a vista é sempre excelente.
Na I-40 fizemos um desvio para percorrermos o maior trecho preservado da Route 66. São cerca de 105 milhas. Na I-40 pegue a saída 139 (Crookton Road)
A Route 66 era a estrada que ligava Chicago a Los Angeles. Foi substituída pela I-40 bem mais moderna.
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No início da estrada tem uma placa indicativa (que ficou feia com esses adesivos colados) e a marcação no chão já desgastada. Essas indicações deveriam receber mais cuidados.
Na região de Seligman no seculo XIX funcionavam grandes entrepostos ferroviários bem como um ponto de abastecimento de mantimentos para os fazendeiros. O nome Seligman vem de Jesse Seligman, que era um banqueiro de Nova York e investidor de ferrovias.
A cidade foi integrada a Route 66 de 1926. Após a Segunda Guerra Mundial a cidade prosperou sendo um otimo ponto de parada para os motoristas que iam em direção ao sudoeste americano mas em 1978 quando sofreu um bypass pela I-40 e declinou vertiginosamente.
Em 1987 houve um esforço entre os moradores para criar a Histórica Route 66 e convenceram o governo do Arizona a considerar o trecho da estrada histórico e também o centro comercial da cidade.
Muitos carros antigos ficam na porta dos estabelecimentos para dar um charme a mais na cidade.
Seligman hoje tem menos de 500 habitantes que vivem do comercio de produtos nos variados gift shops que vendem itens relaciodos a Route 66 como placas, camisas, bones, chaveiros, imãs, bandeiras porem os preços não são muito convidativos. Fiquem bem atentos.
Não há bons restaurantes no local, não considere a cidade um local para almoçar. A dica é ter alimentos no carro e se programar para fazer as refeições na cidade e Kingman.
Na região de Seligman no seculo XIX funcionavam grandes entrepostos ferroviários bem como um ponto de abastecimento de mantimentos para os fazendeiros. O nome Seligman vem de Jesse Seligman, que era um banqueiro de Nova York e investidor de ferrovias.
A cidade foi integrada a Route 66 de 1926. Após a Segunda Guerra Mundial a cidade prosperou sendo um otimo ponto de parada para os motoristas que iam em direção ao sudoeste americano mas em 1978 quando sofreu um bypass pela I-40 e declinou vertiginosamente.
Em 1987 houve um esforço entre os moradores para criar a Histórica Route 66 e convenceram o governo do Arizona a considerar o trecho da estrada histórico e também o centro comercial da cidade.
Muitos carros antigos ficam na porta dos estabelecimentos para dar um charme a mais na cidade.
Seligman hoje tem menos de 500 habitantes que vivem do comercio de produtos nos variados gift shops que vendem itens relaciodos a Route 66 como placas, camisas, bones, chaveiros, imãs, bandeiras porem os preços não são muito convidativos. Fiquem bem atentos.
Não há bons restaurantes no local, não considere a cidade um local para almoçar. A dica é ter alimentos no carro e se programar para fazer as refeições na cidade e Kingman.
Na animação Carros da Pixar a cidade de Radiator Springs foi inspirada em Seligman.
Ficamos cerca de 1h30 em Seligman, para chegar em Kingman, existem duas opções:
1 - 72 milhas, cerca de 65 minutos pela I-40
2 - 88 milhas, cerca de 90 minutos pela Historic Route 66
Claro que optamos pela segunda opção.
Paramos alguns minutos no meio da Route 66 para algumas fotos. É bem deserto e raro de passar um veiculo.
Continuamos por toda Route 66 e paramos no Grand Canyon Caverns Grotto - Radiator Spring Gas.
É um restaurante, posto de gasolina e motel a beira da Route 66.
Mais algumas fotos do trecho da Histórica Route 66
O Hackberry General Store era o armazém destinado a abastecer essas famílias que viviam próximas à ferrovia e aos trabalhadores das minas de ouro e prata. Foram anos de prosperidade até 1919, quando a mina encerrou suas atividades.
Com a construção da Rota 66 em 1926, o armazém voltou a prosperar, até que com a construção da I-40 e desativação da Route 66 o armazém encerrou suas atividades.
No início da década de 1990, Bob Waldmire passava por ali com sua Kombi e encontrou o local abandonado. Comprou e reformou para reabertura, em 1992. Hackberry tornou-se uma loja de antiguidades e um museu que resgata a memória e o espírito das décadas passadas.
Infelizmente quando chegamos já estava fechado mas pudemos registrar essas fotos do exterior.
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1 - 72 milhas, cerca de 65 minutos pela I-40
2 - 88 milhas, cerca de 90 minutos pela Historic Route 66
Claro que optamos pela segunda opção.
Paramos alguns minutos no meio da Route 66 para algumas fotos. É bem deserto e raro de passar um veiculo.
Continuamos por toda Route 66 e paramos no Grand Canyon Caverns Grotto - Radiator Spring Gas.
É um restaurante, posto de gasolina e motel a beira da Route 66.
Apesar do aspecto abandonado e dos carros antigos o local está em funcionamento.
Mais algumas fotos do trecho da Histórica Route 66
O Hackberry General Store era o armazém destinado a abastecer essas famílias que viviam próximas à ferrovia e aos trabalhadores das minas de ouro e prata. Foram anos de prosperidade até 1919, quando a mina encerrou suas atividades.
Com a construção da Rota 66 em 1926, o armazém voltou a prosperar, até que com a construção da I-40 e desativação da Route 66 o armazém encerrou suas atividades.
No início da década de 1990, Bob Waldmire passava por ali com sua Kombi e encontrou o local abandonado. Comprou e reformou para reabertura, em 1992. Hackberry tornou-se uma loja de antiguidades e um museu que resgata a memória e o espírito das décadas passadas.
Infelizmente quando chegamos já estava fechado mas pudemos registrar essas fotos do exterior.
Visitamos Kingman em maio de 2017 e retornamos em outubro de 2019. Foi com esse primeira visita que fizemos planos de conhecer mais sobre a Route 66.
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Nessa visita passada, almoçamos no KFC e foi único KFC que achamos peixe frito. Desconhecemos algum outro.
Voltamos ao KFC com o objetivo de comer o peixe novamente mas infelizmente a loja não existia mais. Encostramos um outro KFC na cidade mas não tinha peixe frito disponível.
Assustamos com o grande crescimento da cidade de Kingman nesse tempo.
KFC – Kingman
3350 Stockton Hill Rd, Kingman, AZ 86409
Las Vegas é uma
cidade turística famosa pela vida noturna vibrante, com cassinos funcionando 24 horas e muitas outras opções de entretenimento.
Assista ao nosso Vídeo
Sua rua principal é
The Strip, com quase 7 quilômetros de comprimento. A avenida concentra hotéis
temáticos em países e lugares, com atrações sofisticadas, como as fontes
sincronizadas com música e réplicas de uma pirâmide egípcia, do Grande Canal de
Veneza e da Torre Eiffel.
Estacionamos no
Tropicana que é um dos poucos hotéis que o estacionamento é gratuito.
Existe um Tram que transporta as pessoas entre os hoteis Luxor, Excalibur e Mandalay. Mas não use o Tram com o objetivo de sair para a strip. As estações param sempre dentro dos cassinos e não é facil achar a saida.
Pegamos o tram no Luxor com o objetivo de sair na strip em frente ao Excalibur e andamos muito e perdemos tempo dentro do Excalibur para encontrar a saída que não compensa.
Hotel Tropicana
3801 S Las Vegas Blvd, Las Vegas, NV 89109
Fomos no Hotel Luxor que é temático do Egito antigo. Foi um Hotel/Cassino que nao tinhamos visitado em 2017.
A decoração é faraônica!!!
A decoração é faraônica!!!
Existe um Tram que transporta as pessoas entre os hoteis Luxor, Excalibur e Mandalay. Mas não use o Tram com o objetivo de sair para a strip. As estações param sempre dentro dos cassinos e não é facil achar a saida.
Pegamos o tram no Luxor com o objetivo de sair na strip em frente ao Excalibur e andamos muito e perdemos tempo dentro do Excalibur para encontrar a saída que não compensa.
Como estávamos próximo resolvamos passar na placa de Las Vegas para um foto noturna.
Seguimos para o hotel Royal Resort
Seguimos para o hotel Royal Resort
O hotel tem uma
estrutura boa, localizado um pouco ao norte dos cassinos principais e tem menos movimento. Não tem cassino no Hotel. Os quartos são bem limpos e equipados com televisão, frigobar e uma cama de casal. A internet sem fio funciona e é gratuita.
O atendimento foi normal. O estacionamento é grande e gratuito. Não oferece café da manhã mas dá um desconto de 20% no restaurante Denny´s que fica em frente.
Outra grande vantagem é que o Royal Resort não cobra taxa de resort e portanto não terá que pagar taxas extras.
Outra grande vantagem é que o Royal Resort não cobra taxa de resort e portanto não terá que pagar taxas extras.
Dica: Reserve sempre
o hotel antes.
Notas do Hotel
Localização: 4
Atendimento: 4
Limpeza: 5
Conforto: 5
Café: 0 (sem café da manha)
Nota: 3,6
A nota máxima é 5
Nota: 3,6
A nota máxima é 5
Royal Resort
99 Convention Center
Dr, Las Vegas, NV 89109
Percorremos 407 milhas (656 km) e pouco mais 7 horas de estrada, 2
abastecimentos de 18 galões ao custo de $45 e não pagamos pedágios.
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