quinta-feira, 3 de outubro de 2019

23º DIA – PETERSEN AUTOMOTIVE MUSEU


Esse infelizmente é o último dia da nossa viagem. 

Acordamos cedo e tomamos o Continental Breakfest que que o hotel disponibiliza. Conferimos se não ficou nada no quarto do hotel e fizemos check-out.


Tínhamos algumas horas de passeio pois o horário para devolver o carro era às 15h.

No roteiro deixamos como opções os museus de carros: Marconi e Petersen.
Optamos pelo Petersen por ser um museu mais próximo ao aeroporto e por ter uma variedade maior de carros incluindo o famoso DeLorean da trilogia "De Volta para o Futuro". O Museu Marconi exibe apenas carros da Ferrari.





O museu foi fundado em 11 de junho de 1994 pelo editor da revista Hot Rod Robert E. Petersen e sua esposa Margie.
Inicialmente, o museu funcionava dentro do Museu de História Natural de Los Angeles, e depois mudou-se para o edificio atual que era uma antiga loja de departamentos da Ohrbach´s. Robert Petersen selecionou o edificio principalmente por não ter sem janelas como um espaço fisico ideal para um museu - permitindo que os artefatos sejam exibidos sem exposição prejudicial à luz solar direta.


Em 2015, o museu passou por uma extensa reforma de $ 125 milhões. A fachada do edifício foi redesenhada pela empresa de arquitetura Kohn Pedersen Fox e apresenta um conjunto de fita de aço inoxidável feito de 100 toneladas de aço tipo 14 de calibre 14 em 308 seções, 25 suportes e 140.000 parafusos de aço inoxidável personalizados.
Os designers da The Scenic Route configuraram o espaço interior. O museu reformado foi aberto ao público em 7 de Dezembro de 2015. 



O estacionamento no museu tem o valor de $21. Achamos bem caro considerando que o valor do ingresso no museu é $16.


No estacionamento estão dois carros de filmes expostos: Ford Explorer de Jurassic Park e o veiculo Weyland RT01 de Alien: Prometheus.



No hall principal estavam expostos uma Lamborguini de corridas e a armadura do Homem de Ferro.





Os visitantes são orientados e pegar o elevador e começar a visita pelo ultimo andar onde estão em exibição carros do inicio da industria automobilística.


Réplica do primeiro automóvel fabricado: Karl Benz .



O Primeiro carro fabricado pela Chevrolet em 1914: o modelo Series H Roadster.


Bugatti Type 57C de 1939, um dos carros mais exclusivos (e caros...) do mundo. A marca Bugatti é considerada os "carros de reis".



Adornos de capo: tem até um do Mickey Mouse!




Um dos primeiros telefones móveis.




Museu Petersen tem um acervo de mais de 300 carros e cerca de 100-110 ficam em exposição.
Os carros em exibição estão sempre sendo trocados. Então toda visita terá "novidades".













O GM Saturn EV1, foi o primeiro carro elétrico moderno comercializado por uma grande montadora. Foram produzidas 1117 unidades entre 1996 e 1999. Mas como foi comercializado pelo sistema de leasing a fábrica recolheu os automóveis e os destruiu. Só restaram algumas unidades que estão expostas em museus.



Os carros de cinema e séries de TV são os que mais atraem os visitantes. 











O Pontiac Firebird 1982 original que foi utilizado no primeiro episódio na famosa série de TV Knight Rider - A Super Máquina. 

Assista ao video do carro no link abaixo.






O único exemplar do DeLorean DMC12 que participou de todos os filmes da trilogia "De Volta Para o Futuro".







Ford Falcon XB de Mad Max: A Estrada da Fúria.




A Saga Guerra nas Estrelas está muito bem representada com o Speedster utilizado por Luke Skywalker em Uma Nova Esperança.




GM Ultralite 1992 que apareceu nos filmes "Demolidor" e "O Homem Bicentenário"


VW Beetle de Bumblebee.







Não podiam faltar os veículos utilizados pelo Batman.








Saímos do museu e comemos um sanduíche no Subway. Fizemos um ultimo abastecimento antes de devolver o carro na Sixt.
Não houve problemas na devolução. O atendente apenas deu uma olhada geral no carro, anotou a informação no hodometro e conferiu o nivel de combustível no tanque.
Estava tudo certo e assinamos o recibo de entrega.

As locadoras de carro em Los Angeles não ficam dentro do aeroporto. As locadoras tem um serviço de transfer para atender aos clientes. 

A Copa Airlines em Los Angeles não tem guichês próprios. Ela utiliza as instalações da Delta Airlines localizada no 2º Andar do Terminal 3. 

Despachamos a bagagem e seguimos para o terminal 4, que é o terminal internacional.
Saiba mais sobre a nossa experiência com Companhia Copa Airlines no vídeo.




No final da nossa viagem percorremos 5600 milhas (9012km), mais de 82 horas de estrada, 17 abastecimentos totalizando 162 galões ao custo de $442 e pagamos apenas 1 pedágio de  $3.

Foi uma viagem fantástica que ficará marcado na nossa memória pelo resto da vida.


Até a Próxima viagem! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário